Hoje vou falar sobre um assunto que eu mais gosto de falar, que é relacionado com a astronomia.

Todos sabem que neste último domingo houve o famoso Eclipse Lunar Total, ou melhor, a "Lua de Sangue", mas o que aconteceu de raro nesse grande evento, foi a Superlua. E a metade do planeta parou para ver esse grande evento que acontece somente algumas vezes em cada século. Só que não consegui tirar foto. :(


Saiba mais sobre estes três grandes eventos: 

Eclipse Lunar: O Eclipse Lunar é um evento astronômico em que a Lua é ocultada pela sombra da Terra. O que significa que, o Sol fica em um lado, a Terra no centro e a Lua no outro lado. E isso acontece em média, cerca de duas vezes por ano.

Superlua: Superlua é um outro grande evento, que é quando a Lua cheia está no perigeu, na qual está a cerca de 10% no seu ponto mais próximo da Terra, no percurso de sua órbita. Isso acontece devido a sua órbita elíptica.

Eclipse Lunar com Super Lua: Esse é um dos mais raros eventos relacionado com a Lua, que é quando a Lua está no seu perigeu e quando a Lua está sendo ocultada pela Terra. A última vez que ocorreu isso foi em 1982 segundo a NASA (Agência Espacial Norte Americana) e a próxima não ocorrerá antes de 2033.

E como eu não consegui tirar uma foto sequer. Eu peguei as 4 melhores fotos que mandaram em uma página de um FC meu. Vejam só:

Laryssa Richelly

Amanda Paixão - São Paulo - SP

Brena Silva - Fortaleza - CE

Kayllany Mariana - Boa Vista da Aparecida - PR

Espero que tenham gostado se gostaram ou não, compartilhe, comente e me siga nas redes sociais.
--
E hoje é o aniversário do meu irmão o Pablo Vinicius. Parabéns maninho.

Até o próximo post!
◢◤Gabriel Gianni◢◤
--

Todas as imagens tem direitos autorais e não podem ser usadas sem a autorização.

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...